07 Estratégias para uma Loja de Roupas vender mais pelo Instagram

Vender através dos canais sociais é o sonho de todo empreendedor antenado, afinal a internet traz a possibilidade de você vender para o Brasil inteiro.

Sem fronteiras

Entretanto não são todos os que alcançam o tão glamuroso sucesso no Instagram. Conseguir vender produtos de forma recorrente e competir com as grandes lojas virtuais não é fácil.

Eu preparei esse artigo especialmente para você que está com dificuldades em vender pelo instagram, leia até o final !

01 – Use influenciadores

Um estudo comprovou que no instagram, as pessoas se identificam mais com pessoas que são consideradas ícones do que com empresas.

É uma reflexão básica, você no seu perfil próprio, segue mais empresas ou mais pessoas?

Pessoas! Esse é um fato inegável.

Encontrar influenciadores digitais aumenta a visibilidade da sua marca e do seu produto fazendo com que mais pessoas possam comprá-lo.

A estratégia é bonificar o influenciador com um produto seu para que ele fale bem da sua loja e de como seus produtos são exclusivos e lindos.

Essa é uma boa estratégia para quem está começando pois o investimento em influenciadores é variável, alguns aceitam falar sobre a sua loja apenas pelo produto que foi lhe presenteado.

Também é uma ótima opção para empresas que estão consolidadas no mercado, pois existem influenciadores que possuem um alcance maior e consequentemente cobram por postagens,

02 – Faça postagens estratégicas

Essa é uma estratégia de extrema importância que muitas pessoas e talvez até você negligencia.

Postar em qualquer horário, qualquer coisa, para qualquer pessoa, traz um resultado qualquer.

O primeiro passo é identificar qual é o melhor horário para realizar suas publicações:

1.  Vá no Menu Superior direito

2. Clique na guia Informações​

3. Na área “Publico”, role-a para baixo. Nela você conseguirá visualizar os dias e horários com maior interação.

O segundo passo é saber qual é o seu público

O terceiro passo é fazer as publicações nos horários certos, com os produtos que são direcionados para o seu público, unindo os dois passos anteriores.

Uma dica bônus

Sempre procure identificar qual foi a publicação que mais rendeu resultado. Dentro do próprio instagram você consegue ver e filtrar quais são as suas melhores publicações.

A estratégia por trás dessa informação é entender o que essas publicações possuem de diferente das outras, trazendo esse resultado diferente. Essa análise deve ser feita de forma regular e com consistência para que você consiga sempre identificar novas oportunidades.

Sorteios

A estratégia de sorteios é a mais comum dentre o Instagram para alcançar os mais variados objetivos, curtidas, novos seguidores, vendas e etc.

Porém, existem alguns pontos que você deve avaliar para ter um sorteio que traga resultados:

  • Qual o custo do sorteio?
  • Qual é o objetivo desse sorteio?
  • Quais as regras deste sorteio?

Sabendo dos 3 pontos principais citados acima você deve avaliar que existem dois tipos de sorteios:

1 – O sorteio que somente sua empresa disponibiliza prêmios

2 – O sorteio que a sua empresa e um parceiro disponibiliza prêmios.

A primeira modalidade desses sorteios é feita geralmente quando se quer aumentar o engajamento dos usuários que já seguem você, é o que chamamos de aquecer o perfil.

Já a segunda maneira de realizar esses sorteios é feita para que você tenha novos possíveis clientes através da sua parceria.

Essa é uma das melhores maneiras de conseguir novos possíveis clientes, onde você consegue alcançar pessoas de outra empresa, que tem um público semelhante ao seu.

Exemplo de parcerias no cenário masculino

Loja de Roupas + Perfumaria + Loja de Sapatos

Exemplo de parcerias no cenário feminino

Loja de Roupas + Maquiadora + Designer de Sobrancelhas

Ps. O custo desta estratégia é baixíssimo e os resultados que você pode conseguir tornam essa uma das estratégias de melhor custo benefício, mas somente se você acertar nas parcerias e no público semelhante.

04 – Crie uma lista de Melhores Amigos

Dentro do Instagram muitos players do mercado já aderiram a essa novidade! Chamados de Close Friends.

Trata-se de um local onde você posta conteúdo exclusivo para as pessoas que você escolher.

Essa estratégia para venda de produtos físicos engloba benefícios, quanto mais benefícios exclusivos você entregar para essas pessoas que fazem parte da sua lista de melhores amigos, mais vendas você vai gerar!

Essa estratégia é uma ótima forma de conseguir vender de forma recorrente e também de fidelizar seus clientes, o que nós da Agência Five fazemos para nossos clientes é oferecer a participação nos melhores amigos da loja, para aqueles que fizeram compras no valor de 200,00 nos últimos 60 dias.

O que é ótimo para fazer o cliente comprar de você mais de uma vez

                                     “Conquistar um novo cliente custa até 10x mais
                                         do que vender para um cliente da sua base” 

05 – Utilize as 24 horas do Stories para gerar vendas

Para os novatos, o Instagram é dividido entre 03 canais de interações atualmente

  • IGTV

Onde os vídeos mais longos são postados.

  • Feed de Notícias

É aquela parte onde você desliza para cima e para baixo

  • Stories

Onde você visualiza conteúdos rápidos de 15 segundos dos usuários.

Uma particularidade que temos no Stories do Instagram é que você só pode deixar o seu conteúdo lá por 24 horas, logo após o prazo a publicação é excluída automaticamente.

Mas como isso pode ajudar você a vender mais na sua loja?

Como o Stories trata-se de um tipo de publicação rápida, ofereça cupons de desconto que duram somente 24 horas para seus seguidores que responderem o Stories com “Eu quero”.

A grande sacada é: Quanto mais pessoas responderem o Stories do Cupom de Desconto relâmpago, maiores são as suas possibilidades de vender.

Mas e o Eu quero ?

A explicação é que o Instagram mostra as suas publicações somente para uma pequena fração de pessoas que seguem você. A regra imposta é, quanto mais pessoas interagirem com suas publicações, mais o Instagram vai mostrá-las.

06 – Utilize seus próprios clientes para conseguir novos clientes

Não entendeu nada? Calma que eu vou explicar.

Quando você entra num Instagram desconhecido, acha um produto bonito mas não sabe se pode confiar na loja, você compra o produto?

Quando não se confia em quem você vai comprar, principalmente na internet a venda não acontece. E nem todos os seus possíveis clientes conhecem o seu trabalho.

Mas e se você entra em um instagram que possuí vários prints de pessoas recebendo os produtos, feedback’s e depoimentos de clientes?

Seu subconsciente entende que você pode confiar neles, afinal já venderam para outras pessoas e tudo deu certo.

Essa sensação, é chamada de Prova Social. Quando você prova através de outras pessoas que seu trabalho é confiável, que entregam os produtos e que são de boa qualidade.

07 – Links Patrocinados

Essa é a melhor forma de alcançar novos clientes para a sua loja dentro do Instagram e a que nossa Agência mais utiliza para nossos clientes.

Os links patrocinados no Instagram fazem com que seus produtos apareçam para mais pessoas, podendo você fazer várias configurações de segmentação:

  • Por sexo
  • Idade
  • Localização
  • Interesses

Fazendo com que você consiga mostrar seu anúncio, somente para as pessoas que podem realmente comprar de você.

Essa estratégia é muito efetiva, aqui na agência nós conseguimos transformar R$30,00 de investimento em R$330,00 em uma semana.

Esse tipo de publicidade tem uma grande vantagem quando bem feita, o custo é baixo e o resultado é escalável, fazendo com que o seu retorno seja alto.

Artigos Relacionados

Quer aumentar as vendas do seu negócio através de uma Agência?


Fale Conosco

© 2019 · Agência Five. Todos os direitos reservados.

Deixe seu comentário

Mais sobre

empreendedorismo

Lorem 1

Lorem 1

Lorem ipsum est hac a tempor sit maecenas, ut orci…
Lorem ipsum

Lorem ipsum

Lorem ipsum est hac a tempor sit maecenas, ut orci…

Últimos Posts

Lorem 2

Lorem 2

Lorem ipsum est hac a tempor sit maecenas, ut orci…
Lorem 1

Lorem 1

Lorem ipsum est hac a tempor sit maecenas, ut orci…
Lorem ipsum

Lorem ipsum

Lorem ipsum est hac a tempor sit maecenas, ut orci…

Halving Countdown

Content What Is The Significance Of The Bitcoin Block Halving?…